quarta-feira, 23 de abril de 2008

Galo cantou!


Vi hoje à noite no jornal local da Band que uma senhora levou um galo para a igreja de São Jorge para agradecer uma graça atendida... ao galo. Segundo ela, o galo, ainda pinto, estava fraquinho, fraquinho e a reza forte para o Santo Guerreiro devolveu ao penoso o vigor de antes. Com isso, ele pôde crescer como um galo deve ser: forte e altivo. E lá estava ele em frente à igreja todo faceiro sendo puxado por uma cordinha como se cachorro fosse. Sei não, fé é fé e merece ser respeitada, mas achei que, do jeito que as coisas estão aqui na cidade maravilhosa, São Jorge está com a agenda cheia e tem mais o que fazer.

7 comentários:

Tell Aragão disse...

ainda bem que não era um dragão... podia ser uma ofensa, né?

Bárbara Pereira disse...

Como diz o nosso multi-tudo Caetano: ou não!
O Santo Guerreiro poderia achar que era uma oferenda...rs

Obrigada pela visita!

abs,

isabella saes disse...

Hahaha... Olha, eu vou ser obrigada a defender a senhorinha. Está certo que do jeito que as coisas andam por aqui, o santo deve estar tendo que contratar assistentes, mas que mal há na senhorinha querer que seu fiel escudeiro fique mais forte e robusto? Só não apóio a véia se ela for comer o galo depois... Ah! Isso não!

Bárbara Pereira disse...

Bella,

você e suas inquietações... que mal haverá de existir se o galinho virar um bom e gostosinho ensopadinho? Ou mesmo uma canjinha? por que só as galinhas podem virar canja? Revolução feminista no galinheiro já!!!

Surfista disse...

Você parece curtir cinema, então vai entender... se fosse nos tempos de "O Pagador de Promessas", a senhorinha seria excomundaga e avacalhada em praça pública.

Tempos modernos e democráticos. Até o penoso merece uma benção do Santo Guerreiro.

Surfista disse...

Ops...
excomungada. Tá corrigido.

Bárbara Pereira disse...

E como diz o Zé Simão, deixa eu pingar o meu colírio alucinógeno...