quarta-feira, 26 de março de 2008

Agua que passarinho bebe


Motorista de táxi tem sempre uma história para contar... e quase sempre um conselho para dar ou uma observação a fazer...
Dia desses resolvi voltar para casa de táxi porque meu carro estava na oficina. Cansada, resolvi não dar muita bola para evitar que o trabalhador do volante se empolgasse e começasse a falar. A estratégia não foi boa. A conversa girou em torno do assunto do momento: a dengue. Eis que ele resolve se gabar e dizer que seria díficil a doença derrubá-lo, caso fosse infecctado, porque ele tem uma arma poderosa: ele bebe muuuiiiiitaaaa água! E tome de falar dos benefícios da branquinha. Resignada, decidi contribuir com o diálogo, acabei confessando que precisava adquirir esse hábito porque não bebia nem um litro d'àgua por dia. Foi aí que ele deu a sentença final:
- Moça, passarinho bebe mais água que a senhora!!!

Fiquei pensando o quanto eu poderia ter economizado com nutricionista se tivesse entrado naquele táxi alguns anos antes. O método de convencimento dele foi bastante eficaz. No dia seguinte comecei a ver o líquido com outros olhos.

Um comentário:

Surfista disse...

Sabedoria popular, minha cara. Entre crendices e medicina, algumas sacadas do povão funcionam. Quando eu era pequeno, costuma enjoar no banco de trás do carro durante viagens longas. Quando sentia ânsia de vômito, minha mãe mandava eu cheirar a costa da mão com força. Por incrível que pareça, funcionava. Claro que devia ter o seu efeito psicológico, mas funcionava.