quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Perólas das transmissões olímpicas

Sei que fazer programa ao vivo é uma loucura, sei que é a maior correria, sei que a tensão é grande, mas, convenhamos, o que se falou de bobagem nessas olimpíadas não está no gibi (expressão antiga, né?). Um caderninho só não seria suficiente se eu resolvesse usar o método Folha de S. Paulo e anotasse todas as besteiras que foram ditas. Por isso, só guardei duas pérolas... e não vou citar os nomes dos coleguinhas porque não seria bacana da minha parte. Vamos, então, ao que interessa:
1) Locutor do Sportv narrando a modalidade de salto com vara: "vamos ouvir o hino da Rússia que é muito bonito". Hã? Dá pra explicar cara-pálida? Será que ele se referia à melodia? Porque, vamos combinar, entender alguma coisa em russo é missão impossível! A propósito, não tinha aquele recurso de tradução na telinha não.
2) Transmissão do jogo de futebol feminino Brasil x EUA pela rádio CBN. O locutor conversa com o comentarista e o segundo faz a seguinte consideração sobre mulheres goleiras: "é impossível que um ser humano de um metro e setenta e cinco de altura possa cobrir bem um gol ". Pelo que eu saiba, até agora, só mesmo ser humano pode ser goleiro ou goleira. Vacas, cavalos e outros bichos ainda não desempenham essa função.
Se você ouviu alguma pérola olímpica, por favor, dê sua contribuição para o maravilhoso mundo dos comunicadores esportivos.

5 comentários:

Sergio Brandão disse...

Bárbara, peguei essa "brecha" só pra comentar o teu perfil, que só fui ler agora. Adorei o "suburbana convicta", mas, com todo esse "gramour", não convence não... rs rs Bjsss.

Bárbara Pereira disse...

Sérgio, querido, acho que vc está enganado. O subúrbio nunca sai da gente, já diria uma famosa consultora de moda. E eu acho ótimo!

beijos e valeu pela visita

Murilo Ribeiro disse...

Putz...fiz dois posts lá no Babelturbo só com pérolas do Galvão Bueno ditas durante a final do vôlei masculino.
E posso garantir: o cara é mesmo uma fonte inesgotável!!!
Bj!

Surfista disse...

Final do vôlei feminino no SporTV:

LUIZ CARLOS JR: Carol, a seleção tem um carinho muito grande por você. Mas, não querem que você siga como nossa comentarista, apesar do seu talento.

CAROL: Obrigado, Luiz.

LUIZ CARLOS JR.: Pois é, você teria vaga em qualquer seleção dessa Olimpíada, menos na do Brasil.

CAROL: Errrr... obrigado?

Bárbara Pereira disse...

Surfista, a pergunta que não quer calar: tava puro o homem? Pelo visto não.

abraços,