domingo, 22 de junho de 2008

A vida como ela é


Muitas das histórias que escrevo aqui são contadas por amigos ou pinçadas de conversas alheias. Escrevo isso para afirmar que a história que vou contar agora não é mentira. É que o enredo é tão surreal, mas tão surreal que parece "almodovariano", se é que o termo existe. Então, vamos lá. O sujeito tem uma profissão que exige que ele fique dias, às vezes semanas, fora de casa. Isso favorece que ele tenha mais de uma família e, em alguns casos, uma não sabe da outra. Em uma das visitas em uma de suas casas, o trabalhador se deparou com uma figura masculina meio franzina, o que o fez pensar que era uma criança. Imagem reforçada pela companheira do momento. A mulher fez questão de dizer que era um primo distante e que, portanto, a criança estava sob seus cuidados. E foi além, disse que ele deveria dormir no quarto do casal porque tinha medo do escuro. Convencido de que se tratava de uma criança, ele acolheu a sugestão da mulher. Passadas algumas semanas, o trabalhador retornou para casa e deu de cara com a suposta criança tomando banho e tamanha foi a surpresa ao ver as partes íntimas do primo, nem tão distante assim da sua mulher. A "criança", na verdade, era uma anão!!! O trabalho do anão era dar uma forcinha para a mulher na ausência do dono da casa. Agora você aí que está lendo essa história, diz para mim se o mundo não é mais Almodóvar do que a gente imagina?

3 comentários:

Surfista disse...

Essas surpresas cotidianas que tornam a vida muito mais divertida, não? Legal a proposta do seu blog. Estou lendo e achando bem bacana.

Legal você citar o Almodovar. Gosto muito dos filmes dele. Acho que em sua fase madura, ele tornou-se um dos diretores mais sensíveis de todos os tempos. Acho "Tudo sobre minha mãe" um espetáculo.

Ah, sua alfinetada no HTP foi ótima. Sou um tanto quanto "moda antiga" mesmo.

Bárbara Pereira disse...

Ô Surfista,

que visita inesperada!!! Vou ter que rever minha alfinetada no HTP, afinal você gosta do Almodóvar. Sinal de que você tem salvação.

Obrigadíssima pela visita.

Surfista disse...

O prazer foi meu.

E tenho voltado sempre, sinal de que realmente gostei dos seus escritos.