terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Fala serio!

Todos os anos, assim como milhares de cariocas, chova ou faça sol, dou o meu tradicional mergulho no mar no último dia do ano, o ritual inclui também a entrega das palmas para a rainha do mar. Ontem não foi diferente: lá estava eu em Ipanema feliz e contente porque, depois de muitos anos, tinha achado belas palmas brancas e amarelas. Fui recebida na areia com um raivoso protesto de uma mocinha (leia-se patricinha). Ao me ver com as flores nas mãos, ela esbravejou para o coqueirão inteiro ouvir: "Que saco! Não agüento esse pessoal que vem sujar a praia", reclamou a moçoila. Sinceramente, não entendi nada! Como diz um amigo meu, ela não devia estar "pura". Rio de Janeiro, dia 31 de dezembro, faltando poucas horas para o ano novo e a figura não quer dar de cara com oferendas no mar??? Na linguagem posto nove: "Caraca, mané. A mina é mó viagem".

Nenhum comentário: