Essa frase é do meu chefe, tão boa que eu vou passar a usá-la aqui no blog sempre que souber de alguma bizarrice dessa terra de meu Deus. Pois a primeira coisa estranha dessa série vem da edição nº 37 da revista Piauí. A matéria publicada na página nº 82 conta a história da morte - simbólica, tá gente - dos papa-defuntos. Os profissionais que passam a régua no caixão estão com os dias contados porque o "empreendedorismo" já descobriu um jeito de se instalar por ali e agora existe uma coisa chamada TANATOPRAXIA, cujo o sistema consiste no seguinte: dar uma guaribada naquele que fez a passagem. Uma espécie de maquiagem turbinada, com produtos capazes de deixar o morto com cara de vivo.
Gente, perderam ou não perderam a medida do mundo?
Gente, perderam ou não perderam a medida do mundo?
2 comentários:
Cálega, isso vem dos States. Existe até uma série da HBO, Six Feet Under, que mostra uma família proprietária de uma casa funerária que oferece esse curioso serviço.
Bj!
Pois é. A matéria explicava isso, mas eu não imaginava que esse negócio ia pegar rápido por aqui. Achei que o brasileiro ia fazer troça disso, mas, pelo visto, a gente gosta de importar maluquice, né mesmo?
Postar um comentário